domingo, 29 de maio de 2011

Esponjas Carnívoras.. O que são? Descubra tudo sobre elas.

              Não fiquem assustados!!
            As Esponjas Carnívoras não são um novo tipo de animal que irá invadir a Terra e vai devorar todos os seres humanos. Pelo contrário, as esponjas são o tipo mais primitivo de animal e são encontradas em ambiente aquático, elas são do Filo Porífera. As esponjas, no geral, não possuem tecido verdadeiro e agem como filtradoras, pois, para elas se alimentarem elas sugam toda a água que está a seu redor por poros que estão espalhados por toda a sua estrutura corpórea, e o que for alimento (bactéria, fitoplâncton e etc.) ou algumas substâncias tóxicas que estão presentes na água ficam retidas na própria esponja.
            Esse tipo específico de esponjas, as Carnívoras, receberam esse nome porque geralmente elas se encontram em cavernas submarinas, onde é mais difícil de filtrar a água, e por isso elas acabaram desenvolvendo tentáculos para pegar animais minúsculos que medem menos de meio centímetro.
            Além disso, as Esponjas Carnívoras tem sua estrutura coberta por uma substância que parece o velcro.
            Segundo cientistas há diversos tipos de Esponjas Carnívoras no fundo do mar, principalmente no Oceano Pacífico, porém a maioria delas ainda não foram descritas.
           Já foi documentada uma Esponja Carnívora, a qual deram o nome de ‘‘Árvore Ping-Pong’’, ela é muito grande, tem, pelo menos, meio metro de altura.
 
Essa é a ''Árvore Ping-Pong''..

Beijos ;*
Até mais..

Nenhum comentário:

Postar um comentário